segunda-feira, setembro 11, 2006

GIULIANO GEMMA



A estrela italiana considerável, o atlético Giuliano Gemma, nascido em 1938, era popular durante os anos 60s por aparecer nos ¨Westerns espaguete ¨ e em filmes políticos durante os anos 70.
Nos Westerns, onde se faturou tipicamente como Montegomery Wood, Gemma era o mais conhecido como Ringo em clássicos como Uma Pistola para Ringo (1966). Gemma fêz seu debut na tela em 1956.
Após o sucesso primeiramente em Westerns nos anos 60s, Gemma, para impedir o ficar marcado como ator de um só papel, experimentou uma variedade larga de generos, dramas em especial políticos ou sociais.
Em 1976, Gemma ganhou o equivalente italiano do Oscar para seu filme o Deserto (1976) com Sandra Brennan. O italiano Giuliano Gemma (lançado na América do Norte com o pseudônimo "Montgomery Wood") mundialmente popular por estrelar faroestes europeus ("O Dólar Furado", "Adios, Gringo", "Três Homens, Uma Lei" e outros) fez figuração no multi-premiado épico "Ben-Hur" como um soldado romano.
O filme da foto acima - UMA PISTOLA PARA RINGO - ainda não foi editado em dvd no Brasil.

13 comentários:

  1. Exatamente e no início de sua carreira trabalhava em circos, figurou também como "extra" en Ben-Hur e "pousou" muitas vezes de "fortão" em filmes como Ursus, Maciste, etc...realmente em seu auge tinha um porte atlético invejável, continua firme e forte, aparecendo em filmes e séries Italianas, comparecendo muito também em programas televisivos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:41 PM

    na minha opinião o melhor ator de westerns de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:30 AM

    Foi muito bom Galanta

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:25 PM

    nossa ...eu sou fãn desse cara e concerteza é melhor ator de western de todos o tempos,grande Giuliano Gemme o mestre dos mestres do western.reginaldo ,taiobeiras mg

    ResponderExcluir
  5. que saudades eu tenho de ver este HOMEM
    era o meu preferido

    ResponderExcluir
  6. Anônimo12:18 PM

    "Adeus gringo". Quem não se lembra desse clasico? Saudades!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo12:20 PM

    "Adeus Gringo". Quem não se lembra desse clasico? Saudades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo5:29 PM

      nao quero somente comentar, mas, ver .
      mostrtem-me e voltarei a ser feliz.

      Excluir
  8. adeus gemma ate a volta de jesus, grande ringo

    ResponderExcluir